Você está aqui

Melhorando suas conquistas educacionais

Seu conhecimento do negócio e sua experiência são elementos importantes para ajudar a desenvolver as habilidades que os empregadores estão procurando em um funcionário. Fazer uma pós-graduação, participar de oportunidades de treinamento, falar com profissionais do negócio e desenvolver competências são alguns jeitos de ganhar mais experiência prática e ajudar a melhorar seus conhecimentos profissionais e educacionais.

Engajando-se em estudos de pós-graduação

Fazer um curso que melhorará seu conhecimento sobre a profissão que você atua neste momento, vai melhorar sua especialização. Se escolher um campo específico para estudar, você poderá usar o conhecimento de um especialista para lhe ajudar a se sobressair nas empresas mais importantes e a ir mais longe no progresso de sua carreira. Combinar conhecimento na prática e desenvolver habilidades no trabalho, vai lhe ajudar a alcançar um bom entendimento da sua profissão

Participando de treinamentos

Participar de treinamentos e desenvolvimentos podem lhe ajudar, mais para frente, a construir suas habilidades técnicas e a educar a si mesmo em áreas em que você possa evoluir. Frequente seminários, workshops e cursos de pequena duração para desenvolver seu conhecimento do negócio. Cursos de treinamento online e a distância são, também boas opções pois eles permitem que você estude no seu ritmo e depois é possível a aplicação prática no seu atual local de trabalho. Se você é um estudante, estagiar vai permitir com que você ponha seu conhecimento em prática com sua experiência no trabalho.

Fale com colegas de trabalho

Uma outra maneira de melhorar suas habilidades atuais é através de jeitos mais informais. Por exemplo, networking fornece ideias e informações novas que darão insights inteligentes nas tendências do negócio. Você também pode pedir para um colega com mais experiência, ser seu mentor para que ele possa lhe ajudar a melhorar o entendimento da sua profissão e sua performance no trabalho 

Desenvolva competências sociais

Adquirir um vasto conhecimento de competências sociais que irão complementar sua especialidade educacional em qualquer profissão, irá lhe ajudar a aumentar suas chances de assegurar uma oportunidade de trabalho. Esses tipos de habilidades incluem: trabalho em equipe, proatividade, comunicação, capacidade de resolver problemas e planejamento. Competências sociais podem ser praticadas com atividades que as exercitem, por exemplo, escrever um artigo, participar de projetos, tomar uma posição de liderança e participar de trabalho voluntário.