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Falar sobre si mesmo de maneira profissional e tentar passar uma imagem positiva pode ser difícil para algumas pessoas. Em uma situação de entrevista, é mais natural falar sobre a sua história de trabalho e o que o move como pessoa. No entanto, o LinkedIn está se tornando rapidamente uma fonte importante de candidatos em potencial e espaço de anunciar vagas para muitas empresas. Portanto, ter um perfil bem elaborado e profissional é essencial para os candidatos que desejam se candidatar a vagas e serem notados pelos recrutadores.
Este artigo destaca como você pode aumentar a eficácia do conteúdo do seu perfil no LinkedIn, de modo a chamar a atenção dos recrutadores:
Não use o LinkedIn como uma extensão do seu perfil pessoal em outras redes, como o Instagram ou Twitter. Embora possa ser divertido ter uma foto não profissional em seu perfil, isso não ajuda a encontrar um novo emprego.
Seu título pode ser simplesmente sua organização atual e cargo, mas isso não é muito criativo. Por que não fazer algo diferente e usar este espaço para delinear a sua habilidade mais valiosa? Especialmente se você estiver entre empregos, seu título pode ser uma ferramenta útil para diferenciá-lo da concorrência.
Em uma live para o PageGroup, Patricia Watts Soares, Gerente da Michael Page, comenta:
Quanto mais você preenche, mais chaves de busca você dá a quem está te buscando. É como se você desse pequenas ferramentas ao recrutador.
O resumo de seu perfil no LinkedIn deve fornecer uma visão abrangente de sua experiência e interesses profissionais. Embora você não deva tagarelar em todo o seu resumo, é importante cobrir tudo o que um potencial empregador gostaria ou precisa saber sobre você. Certifique-se de incluir o seguinte em seu resumo do LinkedIn:
Aposte em um histórico conciso: empresa, cargo e alguns detalhes sobre funções e responsabilidades. Use o LinkedIn a seu favor: a plataforma oferece uma descrição da empresa, que também é útil.
As recomendações são muito importantes na visão de um recrutador, elas significam que seus serviços foram válidos e que outros tiveram experiências de trabalho positivas com você.
Sobre o tópico, Patricia comenta:
Não chame amigos ou família para fazer essas recomendações. Não só porque não vai ser autêntico, como também pela má imagem que isso passará para quem for avaliar essas fontes.
É importante parecer acessível no conteúdo que você publica em seu perfil do LinkedIn. Depois da foto do seu perfil, essa é a primeira visão que os visitantes terão sobre seu profissionalismo, personalidade e capacidades. Portanto, é fundamental evitar declarações arrogantes e, embora seja importante parecer confiante em sua capacidade, não exponha essa qualidade com tanta ênfase, pois isso pode impedir as pessoas de quererem trabalhar com você.
Se você estiver procurando por uma nova função, é uma boa ideia identificar o cargo desejado e espalhar por todo o resumo. Isso aumentará suas oportunidades de ser encontrado por um empregador que procura preencher a mesma posição.
Você deve tratar o seu perfil do LinkedIn como um currículo. Incluir estatísticas no seu resumo para provar onde você implementou mudanças significativas e positivas em um negócio pode fazer você se destacar para futuros empregadores.
Incluir diferentes categorias de mídia em seu perfil do LinkedIn é uma ótima maneira de mostrar sua experiência anterior de uma forma alternativa. Anexe um vídeo que você apresentou ou produziu, ou uma apresentação que você criou sobre um tópico interessante para dar ao seu perfil a vantagem necessária. Esse acréscimo permitirá que os empregadores vejam você no trabalho.
Evite as seguintes palavras em seu perfil do LinkedIn se você quiser se destacar:
No geral, é importante certificar-se de que você está escrevendo com suas próprias experiências em mente. Seja mais criativo com suas escolhas de palavras e injete um pouco de seu estilo pessoal de redação em seu resumo.
Quando outros profissionais se conectaram com você, é porque estão interessados na sua profissão ou experiência. Isso significa que eles estarão interessados em ver os tipos de conteúdo que você publica, compartilha e com os que interage na plataforma. Compartilhar conteúdo relevante e interessante na sua página pode desencadear conversas com outros profissionais do seu setor.
Agora que você já sabe a teoria, que tal ir impulsionar seu perfil do LinkedIn na prática? Você achou isso útil? Compartilhe com os seus amigos e conexões!
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