Dê uma virada na sua carreira

Você está prestes a embarcar em uma nova carreira? Se você deseja mudar sua função ou mudar para um novo setor, há muitas questões a serem consideradas. Portanto, pode ser útil explorar todas as etapas que você precisa realizar antes de fazer a transição enquanto estiver em sua função atual.

Voluntariado e trabalho temporário

Uma maneira de ganhar experiência no setor em que deseja atuar é ser voluntário em seu tempo livre. Você também pode considerar a opção de trabalho temporário. A vantagem de ganhar experiência antes de se candidatar a uma posição é que você terá conhecimento em primeira mão e será um candidato mais desejável para empregadores em potencial.

Formação adicional

Nem todas as mudanças de trajetória são fáceis. Mesmo que você tenha grande conhecimento de sua função atual, pode não estar qualificado o suficiente para outra, especialmente se estiver mudando de setor. Para atingir o nível profissional adequado, talvez você precise estudar em seu tempo livre para adquirir esse conhecimento.

Habilidades transferíveis

A experiência e o conhecimento que você acumulou durante sua posição atual não serão perdidos se você decidir mudar. Um grande número de habilidades são transferíveis, como a capacidade de delegar tarefas ou fazer apresentações, portanto, podem ser utilizadas em muitas funções e em muitas empresas. Claro, se você passou muito tempo desenvolvendo um conjunto de habilidades muito específico, pode descobrir que mudar de carreira significa que você não precisa mais dessas habilidades em particular, mas desenvolverá novas.

cambio en tu carrera profesional

Rede de contatos

Se você adquiriu contatos ao longo de sua carreira e está pensando em fazer uma mudança, peça conselhos a seus contatos. Se você construiu um relacionamento com pessoas do setor em que deseja entrar, use-o para obter informações.

No entanto, existem alguns riscos a serem considerados se você quiser mudar sua carreira, e são os seguintes:

  • Pode significar um salário menor ou a necessidade de treinamento, dependendo da empresa ou cargo que você deseja se candidatar;
  • Se precisar de treinamento extra, a menos que a empresa esteja disposta a pagar por ele, talvez você precise investir dinheiro em um curso enquanto não estiver trabalhando;
  • Você pode perder contato com seus colegas atuais. Pode ser difícil fazer novos amigos em um novo emprego e leva tempo para manter os relacionamentos das empresas atuais e anteriores;
  • Como um novato, você terá que provar seu valor para seus novos chefes, embora eles possam ver sua experiência anterior em seu currículo, eles não testemunharam seu trabalho em primeira mão;
  • Uma nova empresa pode não oferecer as mesmas oportunidades de crescimento que a anterior, não deixe de se informar sobre isso antes, caso pretenda avançar profissionalmente.

Encontre o emprego dos seus sonhos e alcance seu máximo potencial.

Cadastre-se no MyPage

Ative nossa candidatura com um clique e inicie sua experiência personalizada de busca de emprego.

Criar conta

Encontre oportunidades

Procurando por vagas? Temos uma ampla gama de empregos para que você possa escolher.

Explorar vagas

Compare seu salário

Descubra como seu salário se compara com a média do mercado.

Comparar meu salário

Está à procura de novas oportunidades de trabalho?

Nossos consultores da Page Personnel podem te ajudar a obter uma entrevista

Envie seu CV

Encontre o emprego certo para você

A nova ferramenta inteligente para encontrar o trabalho perfeito.

Envie seu CV
iOS App Store logoAndroid Google Play logo