Em um novo emprego, os primeiros dois meses são fundamentais para que sua equipe o conheça e descubra como você está contribuindo para a empresa e todo o seu potencial. Nesse período, o ideal é conseguir traçar metas. Pense no que você acha que pode alcançar não apenas a curto prazo, mas também a médio e longo.

Um mês se passou desde que você ingressou na empresa, então você já sabe como ela funciona e quais são seus valores. Se você acha que ainda não consegue identificar os objetivos que espera alcançar em sua nova posição, essas dicas podem ajudá-lo.

Considere os pontos fortes que podem aproximá-lo de seus objetivos e os pontos fracos que você deve trabalhar. Siga essas dicas e passe os dois primeiros meses com mais tranquilidade.

O que fazer durante os primeiros dois meses de um novo emprego

1.Defina objetivos

Antes de tudo, pense nos seus objetivos de carreira. É fundamental que você reserve um tempo para fazê-lo. Talvez pareça algo abstrato ou difícil de expressar. Mas é importante que você os defina. Eles podem ter mudado desde o seu primeiro emprego ou os que se seguiram. Ou, também, que você tem mais interesses, não apenas diferentes. Algumas das perguntas que você pode se fazer são:

  • O que me leva a fazer um bom trabalho?
  • Onde eu gostaria de estar em cinco anos? Fazendo que?
  • O que considero essencial no meu trabalho?

Com essas respostas, você terá seus objetivos muito mais claros.

Make the right hire and assess talent effectively

2.Desenvolva e adquira habilidades e conhecimentos

Já viu ou pensou em algum curso ou treinamento? Inscreva-se. Quando você tem sua agenda com mais tempo livre, avance com o que você acha que pode te ajudar a alcançar seu potencial. Além disso, é sempre um bom momento para aumentar suas habilidades. Os cursos não só fornecem certificados valiosos para crescer profissionalmente, como também permitem expandir sua rede de contatos e áreas de oportunidade.

3. Seja flexível

Ser flexível significa não se apegar muito aos objetivos. Na verdade, flexibilidade e resiliência são duas das habilidades mais procuradas no mercado de trabalho atualmente. Não se preocupe se você atingiu a meta que havia estabelecido para si mesmo no momento que esperava ou se ela simplesmente deixou de lhe interessar.

Você sempre terá tempo de redefinir o plano de ação. O importante é que seja possível, ou seja, que você possa continuar com os recursos que tem.


Encontre o emprego dos seus sonhos e alcance seu máximo potencial.

Cadastre-se no MyPage

Ative nossa candidatura com um clique e inicie sua experiência personalizada de busca de emprego.

Criar conta

Encontre oportunidades

Procurando por vagas? Temos uma ampla gama de empregos para que você possa escolher.

Explorar vagas

Compare seu salário

Descubra como seu salário se compara com a média do mercado.

Comparar meu salário

Está à procura de novas oportunidades de trabalho?

Nossos consultores da Page Personnel podem te ajudar a obter uma entrevista

Envie seu CV

Encontre o emprego certo para você

A nova ferramenta inteligente para encontrar o trabalho perfeito.

Envie seu CV
iOS App Store logoAndroid Google Play logo