Parabéns! Depois de uma intensa procura de emprego, chegou o dia em que encontrou um novo emprego.

Uma mudança de emprego pode ser emocionante, mas também pode ser um pouco intimidante, pois é hora de conhecer toda a sua equipe, entender o negócio e garantir que você cumpra as funções que lhe foram atribuídas. Você também deve aproveitar esse período para organizar processos e tirar dúvidas de pessoas que podem lhe fornecer as informações que você precisa.

4 dicas para os primeiros 30 dias

1. Prepare um discurso introdutório

A primeira impressão conta e você só tem uma chance. Sem a intenção de enervar uma situação que por si só pode nos intimidar um pouco, é importante lembrar que os colaboradores que já estão na empresa esperam que você se apresente, diga de onde você é, se você tem filhos ou animais de estimação, se você possui algum hobby etc. No entanto, não se esqueça de se concentrar em suas habilidades profissionais: projetos dos quais você se orgulha de ter feito parte, habilidades – hard e soft skills - que valem a pena destacar para sua nova função e as realizações mais notáveis de suas experiências de trabalho anteriores

Importante: Identifique as diferenças entre uma apresentação pessoal e uma carta de apresentação.

2.Pesquise a empresa e o setor a que pertence

Ter clareza sobre a atividade que a empresa exerce, quem são seus principais concorrentes e qual é a situação do setor sempre será útil, permitirá que você saiba onde está e o que provavelmente encontrará em sua nova área. Além disso, ter as informações adequadas (missão e visão da empresa, proposta de valor, diferencial, números etc.) facilitará a detecção de novas oportunidades de negócios.

People management: Developing yourself and your team

3.Pense no seu plano de carreira e planeje-o

Uma das primeiras reuniões que você terá provavelmente será com seu gerente. Essa é uma grande oportunidade para gerar acordos, rever expectativas e estabelecer o que se espera de você no trabalho, mas também o que você espera do trabalho. Você tem dúvidas sobre sua posição? Você quer ter certeza de que suas aspirações de crescimento são contempladas? Aqui vemos uma excelente oportunidade para discutir esses pontos e aprender tudo o que você precisa para desempenhar sua nova função.

4.Planeje suas primeiras semanas

Antes de fazer isso, você deve ter seguido os passos acima para obter informações e se organizar da melhor maneira possível. Ao planejar, não se esqueça de duas coisas: seus objetivos e suas capacidades. Tente encontrar uma forma de atingir seus objetivos usando seus pontos fortes e, sempre que precisar, pode contar com seu gestor para orientá-lo e ajudá-lo a ingressar em projetos que já estão em andamento.


Encontre o emprego dos seus sonhos e alcance seu máximo potencial.

Cadastre-se no MyPage

Ative nossa candidatura com um clique e inicie sua experiência personalizada de busca de emprego.

Criar conta

Encontre oportunidades

Procurando por vagas? Temos uma ampla gama de empregos para que você possa escolher.

Explorar vagas

Compare seu salário

Descubra como seu salário se compara com a média do mercado.

Comparar meu salário

Está à procura de novas oportunidades de trabalho?

Nossos consultores da Page Personnel podem te ajudar a obter uma entrevista

Envie seu CV

Encontre o emprego certo para você

A nova ferramenta inteligente para encontrar o trabalho perfeito.

Envie seu CV
iOS App Store logoAndroid Google Play logo