Parabéns! Se você está lendo este artigo, é provável que já tenha feito uma entrevista e que sua candidatura esteja progredindo. Você já está um pouco mais perto de conseguir o emprego que deseja. A empresa demonstrou interesse pelo seu perfil, mas como você evita que esse interesse desapareça? A seguir, apresentamos 7 recomendações a esse respeito.

Dicas para se destacar em sua segunda entrevista

  1. Revise a primeira entrevista
    Se você chamou a atenção do recrutador, deve ser por alguma coisa. Tente se lembrar de quais comentários foram feitos para você e quais foram os pontos do seu perfil que você destacou.
     
  2. Você se esqueceu de mencionar algo? Tome vantagem dessa oportunidade
    Talvez com o nervosismo da primeira entrevista você tenha esquecido de comentar alguma habilidade ou conhecimento que você acha que a empresa tem interesse. Fique tranquilo, você ainda tem tempo para consertar. Talvez você possa fazer uma anotação, para desta vez se lembrar.
     
  3. Faça alguma pesquisa sobre a empresa
    Idealmente, você deveria ter feito isso na primeira entrevista, mas nunca é tarde! Ter um entendimento mais profundo da missão, visão e valores da empresa pode lhe trazer um olhar sobre como você pode se encaixar na cultura organizacional. A mídia social e o site oficial são ótimos lugares para começar sua pesquisa.
     
  4. Mostrar interesse
    Perguntar como está o processo sempre deixa uma boa impressão no entrevistador, pois indica que você está realmente interessado no cargo e ansioso para seguir em frente e ser contratado.

    Dicas entrevista

  5. Destaque suas realizações e destaque os desafios de carreira que o motivam
    Pode ser que na primeira entrevista você não tenha conseguido se desenvolver tanto quanto gostaria de seus pontos fortes e de sua experiência de trabalho. É normal, num primeiro turno de entrevistas pode haver muitos candidatos, mas no segundo esse número é reduzido, o que implica que haverá mais tempo para demonstrar porque você merece aquele cargo. Portanto, aproveite!
     
  6. Seja honesto com suas expectativas
    Por mais desconfortável que seja, é importante falar sobre as expectativas salariais e chegar a um acordo que beneficie ambas as partes. Por outro lado, se as expectativas superam o salário, também é fundamental que se discuta quais os outros benefícios que a empresa oferece aos seus colaboradores e quais as condições e prazos de incorporação.
     
  7. A entrevista foi concluída e não houve uma oferta concreta?
    Fique calmo, não é o fim do mundo, você ainda pode estar concorrendo. Idealmente, se isso ocorrer, pergunte ao entrevistador como está indo o processo.

    Procurando por um novo desafio profissional? Veja as nossas ofertas de emprego (adicionar link de vagas disponíveis por país) e candidate-se com um único clique.


Encontre o emprego dos seus sonhos e alcance seu máximo potencial.

Cadastre-se no MyPage

Ative nossa candidatura com um clique e inicie sua experiência personalizada de busca de emprego.

Criar conta

Encontre oportunidades

Procurando por vagas? Temos uma ampla gama de empregos para que você possa escolher.

Explorar vagas

Compare seu salário

Descubra como seu salário se compara com a média do mercado.

Comparar meu salário

Está à procura de novas oportunidades de trabalho?

Nossos consultores da Page Personnel podem te ajudar a obter uma entrevista

Envie seu CV

Encontre o emprego certo para você

A nova ferramenta inteligente para encontrar o trabalho perfeito.

Envie seu CV
iOS App Store logoAndroid Google Play logo