Para impulsionar sua marca empregadora, você precisa de redes sociais, pois se você deseja atrair talentos, precisa se preparar para quando sua organização for buscada na internet. Da mesma forma que as empresas buscam candidatos antes da entrevista no Google e nas redes sociais, elas também os avaliam como futuro empregador. Embora a estratégia de mídia social seja essencial para atrair talentos, a promoção de uma marca de empregador positiva impacta diretamente no engajamento e na retenção de seus funcionários.

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Atraia talentos fortalecendo sua marca empregadora nas redes sociais

Para garantir que seus colaboradores em potencial estejam empolgados em ingressar na sua organização, siga estas dicas:

  • 1.Tenha uma presença online para obter visibilidade na interação. As pessoas querem trabalhar em uma organização da qual já ouviram falar e um nome que inspire confiança;
  • 2.Pesquise e analise as percepções antes de desenvolver uma estratégia de marca empregadora nas mídias sociais. Seus atuais e antigos colaboradores e clientes são os verdadeiros embaixadores da sua marca. Se eles não dizem coisas positivas sobre sua empresa, descubra o motivo por meio de pesquisas de satisfação e acompanhamento de contas;
  • 3.Pergunte a si mesmo o que diferencia sua organização da concorrência e o que mantém o comprometimento de seus funcionários. Esta resposta o ajudará a entender por que alguém deveria querer trabalhar com você. Quais são seus objetivos, como é a cultura da organização e quais benefícios você oferece?
  • 4.Use apenas as redes sociais que lhe servem. Você não precisa estar presente ou publicar ou contar absolutamente tudo. Planeje seu conteúdo de acordo com seus objetivos;
  • 5.Designe responsáveis designados. Embora sua empresa possua vários departamentos, como marketing e recursos humanos, que provavelmente estejam envolvidos, a responsabilidade final deve recair sobre uma única pessoa ou área para evitar inconsistências;
  • 6.Segmente e cuide do tom. Selecione o canal apropriado para se conectar com cada público. Não fale com eles como um todo, comunique apenas o que é relevante para cada um sem descuidar do tom da marca;
  • 7.Se dê bem com a negatividade. Ao incentivar a interação, não espere um feedback puramente positivo. Aproveite os comentários negativos para melhorar. Claro, elimine spam e ataques falsos (trolling) silenciosamente;
  • 8.Medir, medir e medir. A estratégia de mídia social não trará grandes resultados da noite para o dia. Mas você poderá ver o progresso se preparar um processo de acompanhamento desde o início para medir o sucesso do seu plano;
  • 9.Conversar. Não se trata de transmitir uma mensagem, mas sim de conversar com a organização, com seus colaboradores e com o mercado. Ao incentivar a interação, você poderá ver a sua verdadeira cultura empresarial refletida e ouvirá muito mais do que o seu texto trabalhado na seção "sobre nós" do seu site.

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