Começar um trabalho novo é um momento emocionante. Em meio à animação do primeiro dia, você deve passar uma boa primeira impressão como um profissional experiente. Para isso, é preciso ser organizado e estar preparado para fazer as perguntas certas.

Faça uma pesquisa sobre a empresa e comece sua nova função com um plano de ação por meio do qual você consiga se destacar. Como um profissional com experiência, é esperado que você traga novas ideias e perspectivas. Reunimos algumas sugestões para garantir quevocê crie uma boa reputação:

1. Faça uma boa apresentação pessoal 

Além do profissional que te contratou, a maioria da equipe não saberá muito sobre você, por isso é importante preparar uma breve apresentação do seu histórico e suas habilidades. Ao falar com o seu gerente, é esperado que você destaque as principais responsabilidades da sua função anterior. Liste suas conquistas, incluindo os projetos que você ajudou a entregar e os lucros que obteve. Mostre confiança durante a apresentação. 

2. Revise o que a empresa faz e o mercado em que atua 

Visite o site da empresa e colete o máximo de informações possível. Tente identificar futuras vitórias, possíveis conflitos e quem são os concorrentes.

3. Prepare-se para a primeira reunião com o seu gerente 

Você já sabe qual é a sua função, agora é a hora de tirar dúvidas sobre tarefas e responsabilidades que você não entendeu completamente. Descubra quais são as expectativas de curto e longo prazo em relação ao seu trabalho e que tipo de apoio você precisa para alcançar suas metas. Obtenha o máximo de informações sobre a dinâmica do trabalho para que você saiba como deve construir relações profissionais com os principais contatos da empresa. 

4. Planeje perguntas para seus colegas 

Seja proativo e organizado para obter respostas às suas perguntas no primeiro dia. Quais são suas responsabilidades, o que está funcionando bem, quais são os desafios e quais projetos estão sendo realizados? Separe suas dúvidas em categorias e converse com profissionais relevantes para obter as respostas necessárias. 

5. Seja organizado e tire dúvidas com o seu empregador 

Tenha a certeza de que você organizou tudo para poder começar seu novo desafio da melhor maneira. Confirme o básico, como onde e para quem você precisa reportar, e verifique se você assinou toda documentação necessária. 

Desarrolla tu carrera profesional - Consejos

Avance na sua carreira profissional!

Nós ajudamos você a ter sucesso e atingir seus objetivos.

Mais dicas.

Conte-nos sua opinião.

iOS App Store logoAndroid Google Play logo