Tips for keeping your top talent

A realização de avaliações de desempenho é benéfica para os empregadores, pois mostra claramente o desempenho de cada funcionário e ajuda a medir o potencial de cada um.

Ocorrendo uma vez por ano, às vezes duas vezes, as avaliações oferecem ao empregador a oportunidade de ouvir as opiniões de seus funcionários fora do ritmo diário de trabalho.

Se conduzidas com integridade, as avaliações podem ajudar a construir confiança mútua e melhorar o vínculo da equipe.

Como conduzir avaliações de funcionários com sucesso

Ao pensar em como realizar uma avaliação eficaz de seus funcionários, considere o seguinte:

  • Certifique-se de que toda a equipe de gerenciamento esteja comprometida em realizar avaliações da equipe;
  • Gerencie o programa com eficiência;
  • Forneça treinamento para as pessoas que irão realizar as avaliações, para garantir a objetividade;
  • Forneça treinamento para as pessoas que irão realizar as avaliações, para garantir a objetividade;
  • Consulte seus gerentes e funcionários sobre a iniciativa antes de iniciar as avaliações.

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A execução da avaliação

As regras de ouro para uma avaliação eficaz são:

  • As regras de ouro para uma avaliação eficaz são:
  • O relatório final deve ser concluído e assinado juntamente com o avaliado;
  • É necessário o máximo envolvimento e contribuição da pessoa avaliada.

Métodos de avaliação

Vamos descrever dois dos métodos de avaliação mais comuns abaixo.

  • Avaliação 360 graus: neste método, a opinião de subordinados, colegas e chefes em relação à gestão e liderança é levada em consideração. O processo geralmente é baseado em um questionário que o funcionário responde e outro que é distribuído por colegas de diferentes níveis. Os resultados são comparados e as diferentes percepções entre a autoavaliação e a avaliação obtida pelos demais são utilizadas para as avaliações formais;
  • Testes psicométricos: Testes e questionários psicométricos são formas estruturadas e sistemáticas de avaliar como as pessoas realizam suas tarefas e como reagem a diferentes situações. Pode ser uma ferramenta útil para melhorar a eficácia da organização. Em geral, existem dois tipos:

- Questionários que avaliam sua personalidade e valores.

- Questionários que avaliam aptidão, conhecimento, habilidades ou inteligência.

Nossos consultores da Page Personnel estão familiarizados com ambos os métodos e estão disponíveis para aconselhá-lo, entre em contato conosco.


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