As redes sociais se converteram em uma tendência nos relacionamentos e interações sociais, bem como em uma ferramenta de trabalho para muitas empresas no dia a dia corporativo. Ela é utilizada na seleção de talentos, na divulgação de serviços e produtos ou para aumentar o engajamento da marca com seus clientes e colaboradores.

Compartilhar é cuidar!

Mas quais são as principais vantagens do uso das redes sociais para as empresas? Abaixo, listamos 10 motivos para que você reconheça a importância do digital no ambiente corporativo. Confira:
  • Uma presença ativa nas redes sociais ajuda a empresa a reforçar sua marca e se fazer presente em um mercado cada vez mais competitivo e de rápidas mudanças. E, como todos já sabem, a web é uma das principais plataformas de atividade comercial alternativa;

  • Nas redes, a divulgação de conteúdos alinhados à sua cultura e valores, gera maior consciência da organização;

  • Visibilidade para a companhia. O uso das redes sociais melhora o posicionamento orgânico na internet e atrai tráfego para o site da empresa. Também é possível que suas ações ganhem repercussão na mídia espontaneamente/

  • A internet permite infinitas possibilidades de aumentar os canais de comunicação e a interação com os clientes e fornecedores. Gerando comentários e publicações com conteúdo relevante, o vínculo com o cliente irá se fortalecer;

 

Quer ganhar mais? Saiba como negociar seu salário

  • O efeito viral faz com que promoções e ofertas se difundam rapidamente, alcançando um público maior do que por meio de canais mais tradicionais, como a TV, por exemplo;

  • Capacidade de monitorar e analisar as conversas e menções sobre a empresa. Além disso, pode ser mais fácil receber alertas de possíveis problemas com produtos ou serviços – feedbacks;

  • Com um público diverso, na internet há a possibilidade de identificação de novas oportunidades de negócios, bem como a vantagem de se realizar um pré-teste do lançamento de uma nova marca, um novo produto;

  • Nos processos seletivos da empresa, é possível usar as redes para agilizar e engajar candidatos;

  • Obter informação relevante e valiosa para análises, principalmente, das equipes de marketing e sales. A realização de benchmarkings se torna mais fácil, assim como observar as ações dos principais concorrentes;

  • Ganhar experiência e aprender em um ambiente com grande crescimento diário e muitas mudanças.

E aí, você está convencido de que as redes sociais são fundamentais para o seu negócio? 

iOS App Store logoAndroid Google Play logo