Um bom currículo é a base de uma candidatura bem preparada. Seu CV apresenta as primeiras informações que o recrutador vai usar para ver se você é ideal para o cargo. Por isso, é muito importante que você tire um tempo para aperfeiçoá-lo. 

Nesse artigo, você vai aprender como vender suas habilidades do jeito certo. 

 

Layout do CV

O layout do seu currículo é essencial na candidatura do emprego dos sonhos. 

Se o seu CV não for fácil de ler, é provável que não chame atenção de nenhum empregador em potencial. Você deve apresentar posições e seções claras, assim como um estilo de escrita correto e profissional. 

A partir do momento que você desenvolveu o layout certo, há algumas seções nas quais você deve focar para transformar seu CV de bom para ótimo.  
 

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    Formação

    Sua formação deve destacar cada instituição e o título dos cursos, bem como as datas de início e fim, focando na formação mais recente primeiro e deixando claro se você está formado, cursando ou se interrompeu o curso. 

    Exemplo: 

    Pós-Graduação: Marketing Digital pela Universidade XPTO com conclusão prevista para Dez/21. 

    Graduação: Marketing e Creative Writing pela Universidade de Londres concluído em Dez/16. 

     

    Idiomas 

    Garanta nesse tópico que as informações correspondam ao atual e real nível de cada idioma.  

    Exemplo: 

    Inglês: avançado. 

    Espanhol: intermediário.  

     

    Experiência de trabalho e carreira

    Sua experiência de trabalho deve ser listada com o seu emprego mais recente no topo, assim a pessoa que estiver lendo vai ter acesso às suas funções mais recentes ou atuais primeiro. 

    Este não é apenas o lugar para listar as empresas anteriores para as quais você trabalhou, mas também procure colocar suas atividades em tópicos de forma prática e também suas principais realizações e resultados naquele cargo.  

    Exemplo:  

    Michael Page (Jan/17 – Fev/19)  

    Cargo: Marketing Manager  

    Principais responsabilidades: 

    ·         Gerenciar uma equipe grande e diversificada com o objetivo de desenvolver e lançar projetos online para os negócios, incluindo UX, PPC, SEO e marketing de conteúdo 

    ·         Aumentar as visitas do site em 25% em relação ao ano anterior, enquanto planejava futuros benchmarks para a equipe 

    ·         Relatar e monitorar o desempenho do site e dos nossos anúncios semana e mensalmente, realizando as alterações necessárias 

    ·         Apresentar relatórios de desempenho e atividades mensais da equipe de marketing digital para a diretoria, destacando mudanças em nossos processos e onde elas deveriam ser feitas no futuro  

    Principais realizações: 

    Exemplos:

    - Aumento de vendas em 40% no ano de 2018 em relação ao ano anterior. 

    - Implementação de novo ERP  

     

    Cursos | Atividades Extracurriculares | Certificações | Voluntariado 

    Dedique uma parte do seu CV para cursos extras relevantes, trabalhos voluntários e certificações. 

     

    Pacote de Remuneração atual/último 

    Indique o salário fixo, remuneração variável, benefícios, previdência privada etc. 

     

    Expectativa salarial 

    Importante deixar claro para avançar nos processos corretos para os seus objetivos. 

     

    Informações em caso de PCD 

    Defina a deficiência e informe se precisa de alguma adaptação no ambiente de trabalho. 

     

    Referências profissionais 

    Insira o contato preferencialmente de ex gestores para que o recrutador entre em contato. 

     

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