Um bom currículo é a base de uma candidatura bem preparada. Seu CV apresenta as primeiras informações que o recrutador vai usar para ver se você é ideal para o cargo. Por isso, é muito importante que você tire um tempo para aperfeiçoá-lo. 

Nesse artigo, você vai aprender como vender suas habilidades do jeito certo. 

Layout do CV

O layout do seu currículo é essencial na candidatura do emprego dos sonhos. 

Se o seu CV não for fácil de ler, é provável que não chame atenção de nenhum empregador em potencial. Você deve apresentar posições e seções claras, assim como um estilo de escrita correto e profissional. 

A partir do momento que você desenvolveu o layout certo, há algumas seções nas quais você deve focar para transformar seu CV de bom para ótimo.  
 

Descubra mais vagas

Encontre novas oportunidades

Atinja todo seu potencial no trabalho certo para você!

Descubra mais vagas

Formação

Sua formação deve destacar cada instituição e o título dos cursos, bem como as datas de início e fim, focando na formação mais recente primeiro e deixando claro se você está formado, cursando ou se interrompeu o curso. 

Exemplo: 

Pós-Graduação: Marketing Digital pela Universidade XPTO com conclusão prevista para Dez/21. 

Graduação: Marketing e Creative Writing pela Universidade de Londres concluído em Dez/16. 

Idiomas 

Garanta nesse tópico que as informações correspondam ao atual e real nível de cada idioma.  

Exemplo: 

Inglês: avançado. 

Espanhol: intermediário.  

Experiência de trabalho e carreira

Sua experiência de trabalho deve ser listada com o seu emprego mais recente no topo, assim a pessoa que estiver lendo vai ter acesso às suas funções mais recentes ou atuais primeiro. 

Este não é apenas o lugar para listar as empresas anteriores para as quais você trabalhou, mas também procure colocar suas atividades em tópicos de forma prática e também suas principais realizações e resultados naquele cargo.  

Exemplo:  

Michael Page (Jan/17 – Fev/19)  

Cargo: Marketing Manager  

Principais responsabilidades: 

·         Gerenciar uma equipe grande e diversificada com o objetivo de desenvolver e lançar projetos online para os negócios, incluindo UX, PPC, SEO e marketing de conteúdo 

·         Aumentar as visitas do site em 25% em relação ao ano anterior, enquanto planejava futuros benchmarks para a equipe 

·         Relatar e monitorar o desempenho do site e dos nossos anúncios semana e mensalmente, realizando as alterações necessárias 

·         Apresentar relatórios de desempenho e atividades mensais da equipe de marketing digital para a diretoria, destacando mudanças em nossos processos e onde elas deveriam ser feitas no futuro  

Principais realizações: 

Exemplos:

- Aumento de vendas em 40% no ano de 2018 em relação ao ano anterior. 

- Implementação de novo ERP  

Cursos | Atividades Extracurriculares | Certificações | Voluntariado 

Dedique uma parte do seu CV para cursos extras relevantes, trabalhos voluntários e certificações. 

Pacote de Remuneração atual/último 

Indique o salário fixo, remuneração variável, benefícios, previdência privada etc. 

Expectativa salarial 

Importante deixar claro para avançar nos processos corretos para os seus objetivos. 

Informações em caso de PCD 

Defina a deficiência e informe se precisa de alguma adaptação no ambiente de trabalho. 

Referências profissionais 

Insira o contato preferencialmente de ex gestores para que o recrutador entre em contato. 

Seu currículo ficou pronto? Cadastre-o em nosso site e receba as vagas adequadas ao seu perfil direto no seu e-mail!

Acesse AQUI

Envie seu currículo

Compare seu salário

Crie sua conta

iOS App Store logoAndroid Google Play logo