Às vezes, você sente que precisa de mais de 24h no seu dia, não é mesmo? Fazer hora extra se torna necessário e, para quem estuda e trabalha, isso pode acontecer mais do que o desejado. Ao longo deste artigo, apresentamos 4 conselhos para você aproveitar melhor o seu tempo.

Durante a juventude e início da vida profissional, principalmente, as pessoas acabam precisando trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Mais tarde, já com uma carreira em andamento, muitos profissionais voltam para o banco das escolas para realizarem cursos de aperfeiçoamento e reciclagens, melhorando seus currículos.

No entanto, 24h por dia podem não serem suficientes para ir à reunião, ler um livro, se deslocar para a faculdade e finalizar aquele relatório de 7 páginas. Sem falar nos momentos pessoais, como se alimentar, tomar banho e realizar tarefas domésticas.

Antes de continuar a sua leitura, veja como está o mercado de TI no Brasil

Em casos assim, o melhor a ser feito é avaliar o quão importante é cada coisa e quanto tempo, em média, você leva para realiza-la e o que é mais urgente. Para te auxiliar neste processo, os consultores da Page Personnel dão 4 dicas muito importantes para que você otimize seu tempo.

1. LISTA DE TAREFAS

Nas suas tarefas, busque inserir momentos de lazer, de descanso e espaços para compromissos pessoais. Quando falamos em lista de tarefas, todo o seu dia a dia deve constar nesta lista e não somente atividades de trabalho e estudos.

Escreva na agenda tudo, mas tudo mesmo, o que você tem para realizar nos dias seguintes e marque um tempo que seja adequado para cada tarefa, a fim de não extrapolar o horário e acabar atrapalhando o compromisso seguinte.

2. ATENÇÃO COM AS DATAS

Para que você tenha tempo hábil e necessário para se preparar o suficiente, é ideal que marque corretamente as datas na agenda. Entregas de trabalhos, data de provas e avaliações no trabalho, bem como fim de blocos de estudos e datas de aniversariantes. Tudo isso vai te ajudar a ter mais direção no seu dia a dia.

3. COMO ESTUDAR?

Com total certeza você já pensou que funciona melhor sob pressão, não é? Isso nada mais é do que aproveitar o tempo em 200%, concentrando-se somente no que você deve fazer.

É extremamente necessário se livrar de qualquer distração, tirar do seu local de estudo qualquer objeto que possa incomodar e ficar longe de TVs e smartphones.

4. ANTES DE MAIS NADA, DESCANSAR É IMPORTANTE

Parece muito clichê, mas só é um clichê pois é verdade. Descansar é muito importante para que você consiga ter 100% de controle sobre o seu corpo e mente. A realidade é que se você sair por aí quase dormindo em qualquer canto não te tornará mais produtivo.

Por isso, é fundamental que você durma 8h diárias, beba muita água, coma comidas saudáveis e tome tempos de pausas ao longo do dia, seja no escritório ou na faculdade. Dessa forma, as suas manhãs serão muito mais agradáveis e seus dias muito mais proveitosos.

Aproveite que você leu este texto até aqui e tire um tempo para relaxar assistindo aos nossos vídeos com mais dicas de carreira.

E se você estiver interessado em encontrar uma vaga com a sua cara, clique aqui e cadastre seu CV.

iOS App Store logoAndroid Google Play logo