Qual experiência, antes de se juntar ao PageGroup, te motivou a mudar de carreira?

Trabalhava no Mercado Financeiro, e percebi ali que possuía uma ambição de ampliar mais horizontes e relacionamento. A Page me contratou como trainee e desde o principio me proporcionou uma altíssima margem de aprendizagem aliada a um crescimento exponencial. Dentro de um mercado competitivo e consultivo, tive possibilidades e oportunidades, por entrevistas e negociações, que hoje compõe toda uma ampla rede de negócios e relacionamento humano que faz parte estrutural de minha carreira e vida.

Para você, quais aspectos foram mais difíceis e quais aspectos foram mais fáceis para dar o passo inicial e entrar no mundo da consultoria?

Como todos imaginam e idealizam, o ambiente de consultoria é bem informal, jovem, tem rápida tomada de decisão e dinamismo com impacto, aliado ao alto volume de aprendizagem. Por já trazer algo desse comportamento e potencial, considero que foram aspectos que não trouxeram grandes desafios, mas sim um tipo de combustível. Também, possuir um suporte hierárquico e com histórico de resultados me embasava e trazia confiança de desenvolvimento. A principal adaptação estava muito mais em entender os diferentes perfis de mercado, segmentos e clientes numa profundidade que antes não tinha oportunidade de vislumbrar. São essas percepções, experiências, erros e acertos, todos trabalhados, que compõem um executivo de alto desempenho no mercado de recrutamento.

Comparando a sua profissão atual com a sua antiga, o que você mais valoriza hoje?

O crescimento em torno de uma figura de liderança traz imensas responsabilidades: quando gerimos um negócio, tomamos decisões, geramos soluções e cooperamos com os objetivos estratégicos da empresa, estamos falando de interfaces que afetam e geram alto impacto na vida de todos os envolvidos. De uma contratação até um momento consultivo, o mercado espera de nós sempre a melhor decisão, e é preciso estar pronto para diferentes desafios e demandas. Ainda, fazer parte dessas construções de histórias ao longo do tempo são eventos que me tocam e motivam a mais, todos os dias.

Para fazer parte do PageGroup, qual conselho você daria a uma pessoa que está atualmente no mercado?

A paixão por transformar a vida das pessoas é real e me toca a cada instante! A Page tem se modificado e se revisto junto ao mercado e, como membra do corpo diretivo, vejo hoje que aspectos de curiosidade e inovação, junto a comprometimento e responsabilidade, são essenciais a esses novos requisitos do mercado. Essencialmente é sobre valorizar cada interação e ação, pensando sempre estrategicamente e aliando perspectiva de crescimento à tomada de ação e resultados.

O que mais motiva você sobre o seu trabalho?

Sou uma pessoa de pessoas, então ter investimentos e planos globais, dos frameworks à cultura corporativa, focados em desenvolvimento humano, é minha maior motivação. Entendo que desenvolvimento de comportamentos, dos mais variados tipos, passam por um misto de relacionamento, emoção e ciência. Estando há mais de 10 anos no grupo, vi e atuei junto a casos extraordinários de superações, construções de jornadas e carreiras que surpreendem e emocionam, independente de nível hierárquico.