A jornada do candidato é uma expressão utilizada para descrever o percurso, o caminho pelo qual os profissionais passam antes e durante o processo seletivo. 
Normalmente, fala-se em 5 cinco estágios pelos quais os candidatos a um emprego passam. São eles: consciência, apreciação, interesse, aplicação, seleção e contratação.
Abaixo, nossos consultores da Page Outsourcing explicam um pouco mais sobre os principais parâmetros e características ligadas a cada um destes estágios. Confira!

Saiba um pouco mais sobre como os introvertidos contribuem com as empreas

O que é a jornada do candidato?

Da mesma forma que os compradores de um e-commerce, por exemplo, procuram serviços e produtos para comprar, os candidatos passam por etapas diferentes quando estão em busca de uma nova oportunidade de emprego.
Esta é a razão pela qual os candidatos de hoje precisam ser tratados como clientes.

Quais são os estágios da jornada do candidato?

Enquanto os 3 primeiros estágios do caminho para aplicação de vagas se concentram em candidatos a posições ativas, ou seja, em aberto, os outros 3 últimos estágios dão total foco aos profissionais passivos, aqueles que ainda não estão buscando emprego diretamente, mas que, ao ser impactado pela marca, pode vir a ser um possível candidato.
Uma pesquisa global do LinkedIn de 2017 mostrou que apenas 12% das pessoas procuram ativamente novos empregos, e essa é a razão pela qual os recrutadores começaram a prestar mais atenção aos chamados candidatos passivos e às etapas de conscientização, consideração e interesse.
Isto é, passam a prestar atenção à jornada do candidato e em maneiras mais efetivas e inteligentes para atrair os melhores talentos.
Para serem capazes de conduzir os candidatos através dessas 3 etapas, os recrutadores de hoje em dia tendem a usar as metodologias do marketing de recrutamento para encontrar, atrair e converter (candidatar) os profissionais com as competências e habilidades esperadas para determinada posição.
Para facilitar esse processo, os recrutadores e outros profissionais de Recursos Humanos começaram a usar as ferramentas do recrutamento de marketing para atrair os melhores candidatos, incentivando o envolvimento dos candidatos e melhorando a experiência de quem se inscreve no processo seletivo.

Um novo processo. Uma nova experiência.

Alinhados com este momento do alto poder de decisão do candidato e com a necessidade de atrair os melhores profissionais do mercado, a Page Outsourcing lançou um processo de seleção totalmente distinto do que era visto no PageGroup.
Para aqueles que amam a tecnologia e a transformação digital, junto com a Telefônica Brasil, criamos esta jornada dx candidatx para o Vivo Digital Labs.
Lembrando que o PageGroup está sempre à disposição de seus clientes e candidatxs para criar a melhor experiência, sempre. Seja no momento de recrutar ou na hora de te apresentar uma vaga com o seu perfil.

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