Gestor de Relações Laborais

Jundiaí Permanente
  • Profundo conhecimento em tratativas laborais.
  • Necessário experiência com negociação com os sindicatos.

Sobre nosso cliente

Grande operadora logística, apoiada na preferência de +4.000 clientes em diversos setores, com 23.000 colaboradores distribuídos nos 7 países de atuação.

Descrição

* Garantir o cumprimento regulatório em termos de horas de trabalho, pagamento de horas extras, formas de remuneração, contratos de trabalho e outros aspectos trabalhistas das relações na operação.
* Fornece suporte à operação e aconselha BPRH/Gte. Op./ GBS sobre como lidar com situações específicas (disciplina, mudança de práticas de trabalho, etc.) e também com as implicações em termos de acordos coletivos e/ou acordos.
* Projeta e apoia a estratégia de trabalho para projetos da empresa, de acordo com as diretrizes do COE das Relações de Trabalho.
* Apoia e aconselha o responsável pelo RH e GBS para a implementação de normas trabalhistas internas, saúde e segurança industrial, Códigos de Conduta,Sistema de Informações trabalhistas (SIL) e outras normas internas que a companhia possui, para a convivência saudável da operação.
* Fiscalizar as ações e prestação de serviços de assessores externos que realizam consultas trabalhistas e/ou investigações contra a empresa;
* Assessorar e prestar apoio aos processos de negociação coletiva com organizações sindicais ou representantes de empregados, a fim de cumprir os acordos, proteger os interesses trabalhistas e econômicos da empresa nas decisões que são tomadas.
* Garantir ações para evitar continências.
* Implementar os procedimentos e políticas definidos pela Coe das Relações de Trabalho, para a manutenção das relações de trabalho na operação.
* Permitir e garantir o cumprimento da Política de Direitos Humanos do Trabalho da companhia e da Certidão de Relações trabalhistas tanto para o BPRH quanto para o Gte. Op. e GBS;
* Identificar e analisar o impacto da aplicação e/ou o cumprimento de quaisquer disposições regulatórias para a operação, dependendo do país.
* Gerenciar e estabelecer contato, aproximação com as autoridades administrativas, corporações empresariais, organizações, pares da outra ONU, a fim de melhorar e/ou fortalecer em cada caso, as relações e a imagem da empresa em relação a elas.
* Representação da empresa perante instituições não governamentais de categorias e sindicatos patronais para questões trabalhistas (ABOL, Setcesp, etc.)
* Implementar e garantir o cumprimento do Plano Estratégico de Trabalho definido em conjunto com as PRs responsáveis pelos Recursos Humanos.
* Traçar estratégias que permitam a prevenção ou minimização dos riscos ocupacionais da operação.
* Fornecer autorização em mão-de-obra e outros assuntos exigidos pela operação;
* Treinar o HR local, Gte. Op e GBS para implementação de novas regras ou leis.

O candidato

  • Perfil negociador;
  • Ótima comunicação;
  • Espanhol seria um diferencial;
  • Perfil enérgico;
  • Negociar com sindicato das cidades de SP, Campinas, Jundiaí e Rio de janeiro.
  • Experiência no segmento de transporte e logística.

O que está sendo ofertado

À combinar

Contato
Helena Monteiro
Referência da Vaga
190682

Resumo da vaga

Localização
Tipo de contratação
Nome do consultor
Helena Monteiro
Referência da vaga
190682