Você está aqui

Barômetro de TI 2016

A área de tecnologia emprega atualmente cerca de 1,3 milhões de profissional no Brasil. De acordo com a estimativa feita pela indústria de software e serviços, podemos afirmar que para os próximos 4 anos, o país vá precisar de 750 mil profissionais para a área, dado que mostra que T.I. ainda demostra reais sinais de grande movimentação para o mercado brasileiro.

Entramos em contato com cerca de 1100 profissionais da área de tecnologia da informação (T.I.) em cargos de suporte à gestão. Com o objetivo de mapear o perfil da mão de obra disponível no mercado, e entender quais são seus objetivos profissionais e visão do mercado e carreira.

A partir disso, descobrimos que:

·         Os profissionais estão entre 25 e 35 anos;

·         Predominância no gênero masculino, 90% são homens;

·         Maioria dos profissionais estão subsidiados sobre uma visão primária de especialização;

·         59% considera fazer carreira na empresa em que atua no momento;

·         Desenvolvimento e aplicações, assim como infraestrutura e sistema são as áreas com maior expertise no mercado;

·         Consultorias de tecnologia e setores ligados a internet e digital são os mais atrativos;

·         Em média 78% dos profissionais na área estão atualmente empregados e ativos no mercado de trabalho.

A alta demanda e a baixa oferta de profissionais sofisticados a exigência do candidato e a busca por oportunidades está diretamente ligada a possibilidade de crescimento e desenvolvimento de projetos estimulantes e que transmitam valor e experiência para o profissional.

 

Descubra mais sobre o assunto no nosso Barômetro de T.I. 2016, clicando aqui