A importância da boa comunicação

Uma boa comunicação é uma ferramenta essencial para alcançar a produtividade e manter fortes relações de trabalho em todos os níveis de uma organização.

Os empregadores que investem tempo e energia para entrega de linhas claras de comunicação irão rapidamente construir níveis de confiança entre os funcionários, levando a aumentos de produtividade, produção e moral em geral.

Má comunicação no local de trabalho conduzirá inevitavelmente a uma equipe desmotivada que pode começar a questionar sua própria confiança em suas habilidades e, inevitavelmente, na organização.

Tome medidas para melhorar a comunicação

Com mais de 35 anos de experiência em recrutamento, entendemos o valor de uma boa comunicação. Abaixo, delineamos algumas das principais áreas em que as organizações podem melhorar e aumentar suas comunicações:

  • Definir metas e expectativas – Os gerentes precisam entregar metas claras e alcançáveis para as equipes e indivíduos, descrevendo exatamente o que é necessário em qualquer projeto, e garantindo que todos os funcionários estejam cientes dos objetivos do projeto, o departamento e a organização como um todo.
     
  • Claramente entregar sua mensagem – Certifique-se de que sua mensagem é clara e acessível ao seu público-alvo. Para fazer isso, é essencial que você fale clara e educadamente - fazendo sua mensagem ser entendida, sem causar confusão ou ofensa.
     
  • Escolha o seu meio com cuidado – Depois de criar a sua mensagem, você precisa garantir a entrega no melhor formato possível. Enquanto a comunicação pessoal é de longe a melhor maneira de construir a confiança com os funcionários, nem sempre é uma opção. Tire um tempo para decidir se as informações entregues em uma cópia impressa iriam funcionar melhor do que um e-mail ou se uma nota geral será suficiente.
     
  • Mantenha todos envolvidos – Certifique-se de que as linhas de comunicação sejam mantidas abertas em todos os momentos. Ativamente busque e incentive relatórios de progresso e atualizações de projetos. Isto é particularmente importante quando se lida com funcionários remotos.
     
  • Ouça e mostre empatia – A comunicação é um processo de duas vias e nenhuma empresa ou indivíduo vai sobreviver por muito tempo se não ouvir e encorajar o diálogo com a outra parte. Ouvir demonstra respeito e permite que você aprenda quaisquer questões pendentes que você pode precisar resolver como empregador.

 

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