Você está aqui

Como se manter atraente para o mercado

Atualize suas habilidades 

Manter suas habilidades novas, atuais e relevantes é a melhor maneira de ficar atraente para o mercado. Alinhe seu conjunto de habilidades com os planos de sua empresa, bem como os de potenciais empregadores. 

Continue aprendendo

A aprendizagem contínua ilustra seu compromisso com a melhoria contínua. Reforçar as suas qualificações é uma forma importante de aumentar o valor que você representa para o seu empregador atual ou potencial. 

Flexibilidade

No mercado de trabalho em constante evolução, manter uma mente aberta e permanecer flexível em suas preferências de emprego vai abrir um mundo de oportunidades na carreira. Pode ser necessário reconsiderar as suas expectativas em termos de indústria, salário e / ou tipo de trabalho (permanente, contrato ou temporário), a fim de manter suas opções em aberto e não limitar a sua empregabilidade.

Faça networkiing

Sua rede de contatos é uma das ferramentas de busca de emprego e de desenvolvimento de carreira mais úteis que você tem. Faça um esforço em participar de reuniões, eventos e conferências de associações profissionais. Bem como a construção de sua reputação como um colega bem relacionado e valorizado, o networking ajuda a mantê-lo sempre em destaque quando as oportunidades surgem dentro ou fora da empresa.

Fique informado

É fundamental antecipar quais habilidades os empregadores irão precisar agora e no futuro. Mantenha-se atualizado com os jornais de comércio relevantes, pesquisa da indústria e anúncios de emprego. Ficar a par dos desenvolvimentos e oportunidades em sua indústria dá-lhe um forte indicador do tipo de habilidades atualmente em demanda, bem como as que podem ser valiosas no futuro.

Atualize seu CV

  • Atualize seu currículo com conquistas recentes e habilidades atuais, de modo que você possa agir sobre as oportunidades que possam surgir. Mantenha amostras de seu melhor trabalho e atualize o seu currículo com exemplos concretos de suas realizações, tais como melhorar processos de negócios ou que contribuam para o todo.
  • Você não é obrigado a incluir sua data de nascimento no seu CV.
  • Certifique-se de estar ciente de como usar a tecnologia mais recente. Há uma abundância de cursos (muitos que são gratuitos) para atualizá-lo com os programas de computador.
  • Não inclua detalhes de trabalho de mais de 10 anos.

Procure novas oportunidades de emprego e fique de olho no mercado com as listas online da Michael Page.